Cabofriense fica entre os 3 melhores do país no maior congresso de Ciências da Comunicação da América Latina
A jornalista representou a Região Sudeste na Intercom Nacional 2025.
A jornalista e moradora de Cabo Frio Giulia Navarro ficou entre os 3 melhores trabalhos do país na Expocom (Exposição de Pesquisa em Comunicação) com seu podcast Vozes Invisíveis, que trata o assunto da violência de gênero. Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense, mestranda em Mídia e Cotidiano na mesma instituição e repórter da RC, ela comenta o orgulho de chegar ao pódio:
“Para uma pessoa que veio de Cabo Frio, representar toda a Região Sudeste e ainda ficar no Top 3 do Brasil é muito importante. Já me sinto uma vencedora e estou animada para levar o nome da nossa cidade ainda mais longe.”
O Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação acontece desde 1977 e reúne, tradicionalmente, cerca de 3,5 mil pessoas, entre alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais da área. Consolidado como o maior congresso de Ciências da Comunicação da América Latina, o Intercom 2025 aconteceu de 01 a 05 de setembro em Vitória - ES.
Dentre os diversos eventos que acontecem no congresso, a Expocom é a maior premiação destinada a trabalhos de estudantes no campo da Comunicação. No ano de 2025, o prêmio bateu recorde de inscritos com 1,700 mil trabalhos expostos. A cabofriense ficou entre os destaques, demonstrando a qualidade jornalística da Região dos Lagos.
Comentários (0)