cover
Tocando Agora:

Câmara de Cabo Frio realiza audiência pública para debater políticas públicas para pessoas com Espectro Autista

O encontro reuniu autoridades, representantes de entidades e a população, em busca de ampliar a inclusão e o fortalecimento da rede de apoio

Câmara de Cabo Frio realiza audiência pública para debater políticas públicas para pessoas com Espectro Autista
Câmara de Cabo Frio realiza audiência pública para debater políticas públicas para pessoas com Espectro Autista (Foto: Reprodução)

 A Câmara Municipal de Cabo Frio promoveu, nesta segunda-feira (15), uma audiência pública voltada para o debate de políticas públicas destinadas às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O encontro reuniu autoridades, representantes de entidades e a população, em busca de ampliar a inclusão e o fortalecimento da rede de apoio.

 

 Durante entrevista ao RC, o Pastor Rogério e André Luiz, conhecido como “Gugu”, destacaram a importância da audiência. Para eles, o evento representa um avanço no diálogo entre sociedade civil e poder público, gerando esperança de melhorias concretas na vida das famílias que convivem com o TEA.

 No mesmo momento, o prefeito de Cabo Frio, Dr. Serginho (PL), assinou dois decretos: o Programa Multa do Bem Azul, que prevê a remissão de multas de trânsito e estacionamento aplicadas até dezembro de 2024 mediante doação de 10% do valor a entidades que atendem pessoas com TEA; e o Programa Vaga do Bem, que concede isenção de 12 meses no estacionamento rotativo para veículos licenciados no município, mediante doação solidária mínima de R$ 30.

Comentários (0)