Câmara de Cabo Frio realiza audiência pública para debater políticas públicas para pessoas com Espectro Autista
O encontro reuniu autoridades, representantes de entidades e a população, em busca de ampliar a inclusão e o fortalecimento da rede de apoio

A Câmara Municipal de Cabo Frio promoveu, nesta segunda-feira (15), uma audiência pública voltada para o debate de políticas públicas destinadas às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O encontro reuniu autoridades, representantes de entidades e a população, em busca de ampliar a inclusão e o fortalecimento da rede de apoio.
Durante entrevista ao RC, o Pastor Rogério e André Luiz, conhecido como “Gugu”, destacaram a importância da audiência. Para eles, o evento representa um avanço no diálogo entre sociedade civil e poder público, gerando esperança de melhorias concretas na vida das famílias que convivem com o TEA.
No mesmo momento, o prefeito de Cabo Frio, Dr. Serginho (PL), assinou dois decretos: o Programa Multa do Bem Azul, que prevê a remissão de multas de trânsito e estacionamento aplicadas até dezembro de 2024 mediante doação de 10% do valor a entidades que atendem pessoas com TEA; e o Programa Vaga do Bem, que concede isenção de 12 meses no estacionamento rotativo para veículos licenciados no município, mediante doação solidária mínima de R$ 30.
Comentários (0)