cover
Tocando Agora:

Alunos da rede municipal participam de torneio esportivo da Aviação Naval em São Pedro da Aldeia

Estudantes da rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia, que integram o Programa Forças no Esporte (PROFESP), participaram do 2º Torneio de Futebol Kids da Aviação Naval

Alunos da rede municipal participam de torneio esportivo da Aviação Naval em São Pedro da Aldeia
Alunos da rede municipal participam de torneio esportivo da Aviação Naval em São Pedro da Aldeia (Foto: Reprodução)

 O evento foi realizado nas instalações da Base Aérea Naval aldeense (BAeNSPA) e reuniu cerca de 300 jovens atendidos pelo programa em nove organizações militares do Estado do Rio de Janeiro.


 O PROFESP é uma parceria entre a Prefeitura aldeense, por meio da E. M. Profª. Miriam Alves de Macedo Guimarães – Cívico-Militar (Fluminense) e da E. M. Antônio Vaz da Silva (Recanto do Sol), e a Marinha do Brasil, por meio da BAeNSPA e do Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval (CIAAN).


 O 2º Torneio de Futebol Kids foi promovido pelo Comando da Força Aeronaval, em parceria com o Departamento Regional do Abrigo do Marinheiro e as Voluntárias Cisne Branco. A iniciativa teve como objetivo incentivar a prática esportiva, a integração social e o espírito de equipe entre crianças e adolescentes.


 Os alunos aldeenses do núcleo CIAAN competiram nas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, demonstrando disciplina, dedicação e respeito às regras, valores centrais trabalhados pelo PROFESP. Além das partidas, os estudantes também tiveram a oportunidade de vivenciar o ambiente militar e estreitar laços com a Marinha do Brasil.


 O aluno João Gabriel Corrêa, de 13 anos, falou sobre a iniciativa. “Foi bem legal a experiência, pudemos ver como são os outros projetos e tivemos a oportunidade de conhecer diferentes tipos de modalidades esportivas, além de socializar com vários alunos de diferentes lugares”, comentou.


 Em São Pedro da Aldeia, o PROFESP atende a mais de 170 alunos da rede municipal de ensino com a proposta de ampliar a participação de crianças e adolescentes nas atividades esportivas, favorecendo seu desenvolvimento completo. O objetivo é fortalecer a formação cidadã e a qualidade de vida, com atenção especial a regiões em situação de vulnerabilidade social.

 


Comentários (0)