Cavalo é encontrado amarrado e sem água sob o sol na estrada que leva à Praia do Peró, em Cabo Frio
Denúncia aponta situação de maus-tratos; animal estaria abandonado, magro e exposto ao calor sem acesso a sombra. Equipe da Secretaria de Agricultura e Pesca de Cabo Frio afirmou que irá ao local para averiguar a denúncia.

Um cavalo em situação de abandono e maus-tratos foi flagrado na estrada que dá acesso à Praia do Peró, em Cabo Frio. Segundo a denúncia enviada à redação, o animal estaria amarrado, sem água, sem sombra e visivelmente emagrecido, sob o sol forte.
“Na estrada indo em direção à praia do Peró, tem um cavalo amarrado, abandonado, emagrecido, sem água e sem sombra, sob condições de maus-tratos. Gostaria que fizessem uma denúncia para a população e para os órgãos de proteção animal, para que seja feito algo em benefício do animal”, relatou o denunciante.
O abandono e os maus-tratos a animais são crimes previstos na Lei Federal nº 9.605/98, com pena que pode chegar a cinco anos de prisão, multa e proibição da guarda de animais.
Em resposta à redação, a equipe da Secretaria de Agricultura e Pesca de Cabo Frio afirmou que irá ao local para averiguar a denúncia. O animal será submetido a avaliação veterinária para averiguação das condições e as demais medidas cabíveis serão tomadas.
Denúncias sobre cavalos soltos em vias públicas podem ser realizadas pelo canal oficial de atendimento via WhatsApp, disponível 24h, pelo número (22) 99924-5867.
“A Secretaria reforça que, em casos de abandono ou maus-tratos, a responsabilidade direta pela guarda e cuidado do animal é do tutor, sendo considerado crime previsto na Lei Federal nº 9.605/1998”.
Comentários (0)