cover
Tocando Agora:

Oficina percussiva gratuita com Sandro Lustosa acontece em Cabo Frio no Charitas

A comunidade cabofriense recebe, no dia 23 de outubro, uma oportunidade imperdível de vivenciar o universo da percussão brasileira. A Casa de Cultura José de Dome – Charitas será palco da oficina percussiva gratuita com o renomado percussionista Sandro Lustosa, referência nacional e internacional no instrumento.

Oficina percussiva gratuita com Sandro Lustosa acontece em Cabo Frio no Charitas
Oficina percussiva gratuita com Sandro Lustosa acontece em Cabo Frio no Charitas (Foto: Reprodução)

 Voltada para músicos e musicistas, a atividade busca compartilhar técnicas e vivências da percussão afro-brasileira. Para participar, é necessário levar o próprio instrumento. Ao todo, serão 20 vagas disponíveis, sendo 4 destinadas a pessoas com deficiência (PCDs) e 8 para pessoas negras e pardas. Caso as vagas não sejam preenchidas até sete dias antes do evento, a participação será aberta ao público em geral.


 Sandro Lustosa é um verdadeiro mestre da percussão brasileira. Com uma carreira de décadas, já se apresentou com grandes nomes da música nacional e internacional, como Lila Downs, Manu Chao, David Byrne, Robertinho Silva, João Donato, Emílio Santiago, Pepeu Gomes, Baby do Brasil, Banda Blitz, Elba Ramalho, Jamelão, Zezé Motta, Lucho Gatica, Isabella Taviani, BNegão e Seletores de Frequência, entre muitos outros.


 Além das apresentações, o artista também se destaca por seu trabalho em estúdios de gravação, criação de trilhas sonoras e pela transmissão de conhecimento em oficinas e vivências de percussão por todo o Brasil e pelo mundo. Recentemente, Lustosa retornou de uma turnê pela Espanha, onde realizou apresentações em Barcelona.


 O músico mantém uma forte ligação com a Região dos Lagos, onde já morou e atuou em diversos projetos culturais, como o trabalho ao lado de Evandro Terra e apresentações com a Banda Afrika.


 A oficina é uma contrapartida do projeto “Em Busca das Raízes da Percussão Afro-Brasileira”, do proponente Ulisses Rabelo, contemplado pelo Edital Caminhos Culturais de Incentivo ao Intercâmbio e Formação em Arte e Cultura. A realização é do Sistema Nacional de Cultura, Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal, Prefeitura Municipal de Cabo Frio e Secretaria Municipal de Cultura.


  A produção é da Azul Puro Azul.


Comentários (0)