cover
Tocando Agora:

Búzios realiza a Festa Literária 2025 com celebração à cultura, natureza e ancestralidade

Evento acontece na próxima segunda (10) e terça (11), a partir das 8h, na Praça Dona Dita, na Ferradura e promete dois dias de muita arte, conhecimento e encantamento

Búzios realiza a Festa Literária 2025 com celebração à cultura, natureza e ancestralidade
Búzios realiza a Festa Literária 2025 com celebração à cultura, natureza e ancestralidade (Foto: Reprodução)

 Em celebração aos 30 anos de emancipação político-administrativa de Armação dos Búzios, a Prefeitura Municipal, junto da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, realizará, na próxima segunda (10) e terça (11), a Festa Literária 2025, com o tema “Búzios: Cultura, Natureza e Ancestralidade”.


 O evento será realizado na Praça Dona Dita, na Ferradura, e promete dois dias de muita arte, conhecimento e encantamento, reunindo alunos da rede municipal, professores e toda a comunidade buziana em torno da leitura e da cultura.


 Na segunda-feira (10), a programação será voltada à Educação Infantil e aos alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, com atividades das 8h às 17h. À noite, a festa continua com uma programação especial para a 3ª série do Ensino Médio e estudantes da EJA, a partir das 18h45, com documentário, apresentações musicais e culturais. Já na terça-feira (11), será a vez dos alunos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, com atividades das 8h às 16h.


 Durante os dois dias, o público poderá visitar as tendas interativas e temáticas, com ateliê de pintura, jogos pedagógicos, exposições de arte, feira das profissões, autores locais, projetos ambientais e científicos, além de espaços dedicados à troca de livros e à inclusão educacional.


 Na tenda principal, estão previstas contações de histórias, apresentações culturais e musicais, com destaque para o espetáculo “Violúdico”, o Coral Infantil Villa Lobos e a Cia de Dança Odília Cuiabano.


 A Festa Literária é uma celebração da educação, da cultura e da ancestralidade buziana, reafirmando o compromisso da Prefeitura com uma formação que valoriza o conhecimento, a identidade e o futuro das novas gerações.


Comentários (0)