cover
Tocando Agora:

Búzios encerra Circuito Brasileiro de Bodyboarding 2025 com grandes performances e ações sociais no Parafina Festival

Búzios sediou, entre os dias 4 e 7, a etapa final do Circuito Brasileiro de Bodyboarding 2025, realizada durante o Parafina Festival, na Praia de Geribá

Búzios encerra Circuito Brasileiro de Bodyboarding 2025 com grandes performances e ações sociais no Parafina Festival
Búzios encerra Circuito Brasileiro de Bodyboarding 2025 com grandes performances e ações sociais no Parafina Festival (Foto: Reprodução)

 Em um cenário de ondas desafiadoras e alto nível técnico, foram definidos os campeões nacionais das categorias Profissional, Open e Sub18, no masculino e feminino. O evento reuniu atletas de várias regiões do país e reforçou o município como um dos principais polos da modalidade no Brasil.


 A etapa teve apoio da Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Pesca, que atuou na organização, infraestrutura e autorizações necessárias. O secretário de Pesca, Rafael Fernandes, teve participação direta na articulação logística do evento, enquanto o prefeito Alexandre Martins foi destacado pelos organizadores pelo suporte institucional e pelo incentivo ao esporte como ferramenta de turismo e formação de novos talentos.


 Além das disputas na água, o Parafina Festival também promoveu ações sociais e educativas. Na quinta-feira (4), estudantes do ensino médio participaram de uma atividade especial com o campeão mundial Uri Valadão, que ministrou palestra motivacional e aulas práticas, aproximando os jovens do universo do bodyboarding.


 No sábado (6), uma ação inclusiva realizada em parceria com a Secretaria da Pessoa com Deficiência permitiu que pessoas com deficiência tivessem a experiência de entrar no mar com auxílio de profissionais e do próprio Uri Valadão. A iniciativa emocionou participantes, entre eles Maria Carolina, de 31 anos, que destacou: “Pegar onda aqui foi muito gratificante. É incrível ver outras pessoas com deficiência sendo incluídas no esporte.”


 O encerramento marcou mais uma edição de destaque para o circuito, reforçando o compromisso do bodyboarding nacional com inclusão, formação esportiva e responsabilidade social.


Resultados oficiais


PRO Masculino

1º Eder Luciano (SC)

2º Socrates Santana (RJ)

3º Igor Aboim (RJ)

3º Gabriel Castro (CE)


PRO Feminino

1º Nicolle Calheiros (RJ)

2º Luna Hardman (ES)

3º Francis Aoto (PR)

3º Maira Viana (ES)


Open Masculino

1º Bruno Leitao (RJ)

2º Arthur Pietro (CE)

3º Guilherme Montenegro (ES)

4º Andre Barros (PE)


Open Feminino

1º Mayra Gonçalves (PR)

2º Isa Vidal (RJ)

3º Bia Vieira (RJ)

4º Manuella Giacomassi (RJ)


Sub18 Masculino

1º Matheus Figueiredo (RJ)

2º Guilherme Montenegro (ES)

3º Lucas Figueiredo (RJ)

4º Nicollas Raich (ES)


Sub18 Feminino

1º Manuella Giacomassi (RJ)

2º Mayra Gonçalves (PR)

3º Sophia Veiga (RJ)

4º Isa Vidal (RJ)


 Com disputas acirradas e iniciativas que uniram esporte, inclusão e educação, Búzios encerrou com destaque o calendário nacional do bodyboarding em 2025.

Comentários (0)