cover
Tocando Agora:

Bugueiros protestam em Arraial do Cabo contra restrição de acesso à Lagoa Vermelha

Profissionais pedem esclarecimentos sobre bloqueio de acesso e continuidade das atividades. Manifestação aconteceu nesta segunda-feira (8) no pórtico da cidade

Bugueiros protestam em Arraial do Cabo contra restrição de acesso à Lagoa Vermelha
Bugueiros protestam em Arraial do Cabo contra restrição de acesso à Lagoa Vermelha (Foto: Reprodução)

 Profissionais que realizam passeios de buggy em Arraial do Cabo organizaram um protesto pacífico na manhã desta segunda-feira (8). O grupo, formado por 18 bugueiros, se reuniu em frente ao pórtico de entrada da cidade para reivindicar a liberação do acesso à Lagoa Vermelha, um dos pontos mais procurados pelos turistas que fazem o roteiro.


 Segundo os bugueiros, a interdição ocorre desde 25 de novembro e estaria impedindo a passagem dos veículos ao local, que fica na divisa entre a Praia do Foguete, em Cabo Frio, e Arraial do Cabo. A Lagoa Vermelha é amplamente utilizada não apenas pelos profissionais do turismo, mas também por visitantes que chegam de bicicleta, quadriciclo ou a pé.


 Os trabalhadores relatam que, até o momento, os órgãos municipais não souberam explicar o motivo da restrição. Há informações preliminares de que a medida poderia ter sido tomada por determinação do Ministério Público ou por alguma ação judicial, mas nada foi confirmado oficialmente. Além da Lagoa Vermelha, o acesso à Curvinha também estaria fechado, segundo a categoria.


 Por ser uma das atividades turísticas mais procuradas na região, os passeios de buggy geram importante movimentação econômica no município. A limitação de acesso, afirmam os profissionais, já começa a impactar o trabalho diário.


 Um dos bugueiros que participou do protesto informou que houve uma reunião, na tarde desta segunda-feira, com o secretário de Mobilidade Urbana, Maycon Victorino. No entanto, o encontro terminou sem definições. Por enquanto, permanece restrita a entrada dos veículos ao ponto turístico.


 Os profissionais cobram uma resposta da administração municipal e querem saber se a Lagoa Vermelha será reaberta ou se haverá a criação de um novo trajeto para que possam seguir trabalhando.

Comentários (0)