cover
Tocando Agora:

Matéria publicada no Portal RC24h conquista 2º lugar no 7º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental

A jornalista Ludmila Lopes foi premiada pela reportagem “De crime ambiental a risco de morte: abastecimento clandestino cresce na Região dos Lagos e acende alerta”, material que expõe um problema crescente e de alto impacto para a população

Matéria publicada no Portal RC24h conquista 2º lugar no 7º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental
Matéria publicada no Portal RC24h conquista 2º lugar no 7º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental (Foto: Reprodução)

 O RC24h garantiu destaque no 7º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental com a conquista do 2º lugar na categoria Webjornalismo. A jornalista Ludmila Lopes foi premiada pela reportagem “De crime ambiental a risco de morte: abastecimento clandestino cresce na Região dos Lagos e acende alerta”, material que expõe um problema crescente e de alto impacto para a população.


 A matéria analisou como pontos de abastecimento clandestino têm se multiplicado em diferentes municípios da Região dos Lagos, revelando riscos à saúde, danos ambientais e ameaças reais à segurança dos moradores. O conteúdo repercutiu pela profundidade das entrevistas, levantamento de dados e apuração minuciosa sobre as consequências dessa prática ilegal.


 A cerimônia foi realizada na noite desta quarta-feira (10), no Boteco Seu Osmar, em Cabo Frio, reunindo jornalistas de toda a região em nove categorias premiadas, entre elas rádio, telejornalismo, fotojornalismo, mídias alternativas e jornalismo universitário. No Webjornalismo, o primeiro lugar ficou com Fernanda Carriço, do Fonte Certa.


 O Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental reconhece produções que contribuem para ampliar o debate sobre saneamento, preservação e sustentabilidade, reforçando o papel essencial da imprensa na divulgação de informações de interesse público.


Comentários (0)