cover
Tocando Agora:

Operação Aliança do Inea realiza demolição de construções irregulares em Armação dos Búzios

Intervenção aconteceu nos bairros Marina e no canto direito da Praia de Tucuns

Operação Aliança do Inea realiza demolição de construções irregulares em Armação dos Búzios
Operação Aliança do Inea realiza demolição de construções irregulares em Armação dos Búzios (Foto: Reprodução)

 O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), por recomendação do Ministério Público, realizou nesta terça e quarta-feira (27 e 28) a Operação Aliança nos bairros Marina e no canto direito da Praia de Tucuns, em Armação dos Búzios.


 A ação teve como objetivo a demolição de construções irregulares localizadas em áreas de preservação permanente (APP), incluindo dunas, vegetações de restinga, o Parque Estadual Costa do Sol e a Área de Proteção Ambiental (APA) do Pau Brasil.


 De acordo com o órgão ambiental, as edificações não possuíam autorização dos órgãos competentes e causavam impactos à fauna existente no local, como a coruja-buraqueira.


 A operação contou com o acompanhamento das Secretarias Municipais de Ambiente e Urbanismo, de Ordem Pública e de Serviços Públicos, além da Ronda Ostensiva Municipal Urbana (ROMU), do PATAMO da 5ª Companhia da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), da CPAM/UPAM e da Procuradoria Geral do Município.


 Segundo o Inea, o acompanhamento teve como finalidade garantir que os procedimentos fossem realizados de acordo com a legislação vigente e com os trâmites legais.


 As secretarias municipais prestaram suporte técnico e logístico às ações realizadas em campo, em atuação conjunta com os órgãos estaduais.


 A Operação Aliança integra ações voltadas ao ordenamento urbano e à preservação ambiental no município de Armação dos Búzios.

Comentários (0)