cover
Tocando Agora:

Matrículas para novos alunos da Rede Ceja – Educação de Jovens e Adultos começam na próxima segunda-feira (2)

Fundação Cecierj prepara retorno às aulas com reformas em escolas por todo o estado

Matrículas para novos alunos da Rede Ceja – Educação de Jovens e Adultos começam na próxima segunda-feira (2)
Matrículas para novos alunos da Rede Ceja – Educação de Jovens e Adultos começam na próxima segunda-feira (2) (Foto: Reprodução)

 A Rede Ceja abre, na segunda-feira (2), a matrícula para novos alunos em todas as 60 escolas para a educação de jovens e adultos e são ofertadas 50 mil novas vagas para os ensinos fundamental e médio. A preparação para a volta às aulas conta com uma série de obras, reformas e ações de manutenção em diversas unidades no estado, além da nova escola em Silva Jardim. Este ano, os estudantes contam com uma novidade: a oferta do componente curricular piloto de drone com aulas práticas.


 Para se tornar aluno do ensino fundamental é necessário ter pelo menos 15 anos e mais de 18 anos para o ensino médio. O processo ocorre em duas etapas: o candidato realiza a pré-matrícula na página https://www.cecierj.edu.br/rede-ceja/faca-sua-matricula/ e efetiva a matrícula na unidade de interesse. Assim que a matrícula for efetivada, o aluno já pode começar os estudos com a indicação das disciplinas e o material necessário.


“A Rede CEJA reforça seu compromisso com a educação de jovens e adultos, investindo continuamente na melhoria dos espaços escolares e na ampliação do acesso à educação em todo o estado. Atualmente, o estado do Rio conta com 60 escolas da rede estadual de ensino, voltadas para a educação de jovens e adultos, e administradas pela Fundação Cecierj”, destacou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Anderson Moraes.


 No CEJA, o aluno estuda de acordo com sua disponibilidade, através de uma plataforma online, voltada para o ensino semipresencial e conta com o apoio presencial de professores das diferentes disciplinas. O material didático é disponibilizado gratuitamente na escola ou no ambiente virtual de aprendizagem.


Melhorias nas escolas


 As intervenções têm como objetivo garantir mais conforto, segurança e melhores condições para os estudantes, professores e equipes, garantindo ambientes mais modernos, seguros e acolhedores.



Comentários (0)