cover
Tocando Agora:

Tijuquistão e Clube Curitibano vencem a 8ª edição do Polo no Mar em Arraial do Cabo

Arraial do Cabo recebeu, no último fim de semana, a 8ª edição do Polo no Mar, realizada na Praia do Forno. A competição reuniu 12 equipes e cerca de 300 pessoas, entre atletas, comissões técnicas e organização, consolidando o município como palco de eventos esportivos em águas abertas.

Tijuquistão e Clube Curitibano vencem a 8ª edição do Polo no Mar em Arraial do Cabo
Tijuquistão e Clube Curitibano vencem a 8ª edição do Polo no Mar em Arraial do Cabo (Foto: Reprodução)

 Na Série Ouro, o título ficou com o Tijuquistão (RJ). Já na Série Prata, a equipe campeã foi o Clube Curitibano (PR). As disputas foram marcadas por alto nível técnico e espírito esportivo, em partidas realizadas em um campo flutuante montado no mar.


 O torneio foi promovido em parceria com a Subsecretaria de Esporte e Lazer e a organização Polo no Mar – Arraial do Cabo, e contou com atletas brasileiros e estrangeiros, reforçando o caráter internacional da competição. Além do aspecto esportivo, o evento movimentou o turismo e a economia local, atraindo competidores e visitantes.


 O subsecretário de Esporte e Lazer, Eduardo Garcia, destacou o clima de integração durante os dias de disputa. “Foi possível acompanhar de perto um ambiente de competição saudável, integração entre atletas de diferentes regiões e muito espírito esportivo, o que tornou o evento ainda mais especial”, afirmou.


 Na Série Prata, completaram o pódio as equipes Vem Nadar (RJ), Hebraica (SP) e São Carlos (SP). Entre os destaques individuais, Bernardo Pugliese (Clube Curitibano) foi o artilheiro, Rodrigo Gama (Clube Curitibano) o MVP e Michel Khoury (Vem Nadar) o goleiro menos vazado.


 Na Série Ouro, além do Tijuquistão, ficaram entre os primeiros colocados Clube de Regatas Guanabara (RJ), Passarinho (PE), Pro Ressaca (RJ), Master Rio (RJ) e a equipe do Paraguai. Carlos Eduardo Fiszer (Tijuquistão) foi o artilheiro, Pedro Goni (Tijuquistão) o MVP e Manoel Pacheco (Clube de Regatas Guanabara) o goleiro menos vazado.


 No Feminino, houve empate na primeira colocação entre o Combinado Sul-Americano e o Combinado Brasileiro. Rosana Sottovia (Brasil) foi a goleira menos vazada, Elena Fernandez (Paraguai) a artilheira e Francisca Barraza (Chile) a MVP.


 A 8ª edição do Polo no Mar reforça Arraial do Cabo como referência na realização de competições esportivas em mar aberto e amplia o calendário esportivo do município.

Comentários (0)