Cabo Frio deve receber 650 mil visitantes no Carnaval, 30 mil a mais que em 2025
Na rede hoteleira, a taxa de ocupação já atinge 78%, com expectativa de crescimento nos próximos dias, impulsionada pela previsão de melhora no tempo
Cabo Frio se prepara para um dos maiores carnavais dos últimos anos. A expectativa é que cerca de 650 mil visitantes passem pelo município durante o período de folia – um aumento de 30 mil turistas em comparação com 2025, quando 620 mil pessoas circularam pela cidade.
A Prefeitura informou que o município está estruturado para atender moradores e turistas, com planejamento estratégico e monitoramento contínuo das operações. No Terminal de Ônibus de Turismo (TOT), administrado pela Secretaria de Mobilidade Urbana, a movimentação já é acompanhada diariamente para garantir organização, segurança e fluidez.
Para este ano, está prevista a circulação de 35 veículos de turismo, entre ônibus e vans, número monitorado ao longo dos dias de festa. O espaço recebeu melhorias na infraestrutura, incluindo ordenamento dos estacionamentos, instalação de banheiros químicos, áreas de apoio e reforço da manta asfáltica nas vias de acesso.
Na rede hoteleira, a taxa de ocupação já atinge 78%, com expectativa de crescimento nos próximos dias, impulsionada pela previsão de melhora no tempo.
Em 2025, Cabo Frio registrou ocupação hoteleira de 100% e o TOT operou com capacidade máxima, recebendo 194 ônibus, 23 vans e dois micro-ônibus.
O Aeroporto Internacional de Cabo Frio também deve registrar aumento na movimentação, com a chegada prevista de cerca de 900 turistas argentinos, em voos programados para sábado (14) e domingo (15).
Principal acesso à Região dos Lagos, a RJ-124 (ViaLagos) deve receber 287.803 veículos durante o Carnaval de 2026, segundo a CCR ViaLagos. O sábado (14) deve concentrar o maior fluxo em direção à região, enquanto a Quarta-feira de Cinzas (18) terá o pico de retorno ao Rio.
Os horários de maior movimento estão previstos para sexta (13), das 7h às 12h; sábado (14), das 14h às 20h; e quarta-feira (18), das 5h às 13h.
Comentários (0)