Esquema especial da Saúde garante pleno atendimento durante o Carnaval de Cabo Frio
Unidades de emergência registraram mais de 5 mil atendimentos entre os dias 12 e 17 de fevereiro
Iniciado antes mesmo do último Réveillon, o planejamento feito pela Secretaria de Saúde para o Carnaval 2026 garantiu uma folia de pleno atendimento nas unidades de emergência de Cabo Frio. Com o efetivo completo de profissionais, as UPAs do Parque Burle e de Tamoios, e os hospitais São José Operário, Municipal da Mulher e Otime Cardoso dos Santos ofereceram atendimento técnico e humanizado à população, mesmo com o expressivo aumento no fluxo de pacientes registrado nesta época do ano.
Considerando todas as unidades de emergência, foram registrados 5.734 atendimentos no período entre 12 e 17 de fevereiro, sendo 3.612 nas UPAs do Parque Burle (2.049) e de Tamoios (1.563), e 2.122 nos hospitais São José Operário (203), em São Cristóvão; Municipal da Mulher (207), no Braga; e Otime Cardoso dos Santos (1.712), no Jardim Esperança. A taxa média de ocupação de leitos foi de 68,39% nos dias de Carnaval.
O esquema especial de Carnaval contou com o reforço de 10 Unidades de Pacientes Graves (UPGs) no Hospital São José Operário, que funcionou como unidade de referência para ortopedia e traumatologia. O hospital do Jardim Esperança também funcionou 24 horas, em regime de portas abertas, para atendimento adulto e pediátrico. Para as internações infantis, foi utilizada a ala pediátrica do Hospital Municipal da Mulher.
A secretária de Saúde, Beatriz Trindade, agradeceu o empenho de toda a equipe, dos gestores aos servidores que atuam diretamente com o público.
“Quando se trabalha com planejamento, a tarefa fica menos complicada. Não é nada simples garantir o devido atendimento em um município que recebe milhares de visitantes, o que resulta em um impacto evidente sobre os nossos serviços. Mas, sem dúvida, com o comprometimento de todos, o desafio foi vencido. Assim continuaremos ao longo de todo o ano”, afirmou.
Comentários (0)