cover
Tocando Agora:

IFRJ abre inscrições para graduação em Arraial do Cabo

Prazo de inscrição vai até 20 de julho e seleção é para ingresso no segundo semestre de 2025

IFRJ abre inscrições para graduação em Arraial do Cabo
IFRJ abre inscrições para graduação em Arraial do Cabo (Foto: Reprodução)

 O Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) está com inscrições abertas para dois cursos superiores gratuitos no campus de Arraial do Cabo. As vagas são para ingresso no segundo semestre de 2025 e os interessados podem se inscrever até o dia 20 de julho, exclusivamente pelo site www.ifrj.edu.br.


São oferecidas 10 vagas para cada uma das graduações tecnológicas: Redes de Computadores e Gestão Ambiental. As aulas ocorrerão no período noturno.


A seleção será feita com base no desempenho do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo aceitas as edições de 2015 a 2024. Para participar do processo seletivo, é necessário ter concluído o ensino médio, ter obtido no mínimo 400 pontos em uma das provas e não ter zerado a redação.


O curso de Tecnologia em Redes de Computadores tem duração de seis períodos e forma profissionais capacitados para atuar no planejamento, implantação e gerenciamento de redes de computadores. O conteúdo inclui infraestrutura de TI, sistemas operacionais e serviços em nuvem, em sintonia com a crescente demanda do setor tecnológico.


Já o curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, com duração de cinco períodos, prepara os alunos para atuarem na área de sustentabilidade, desenvolvendo projetos socioambientais, políticas públicas e estratégias de gestão de recursos naturais. A formação é baseada nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, com enfoque nos desafios ambientais contemporâneos.


Com 15 anos de atuação em Arraial do Cabo, o campus do IFRJ está localizado no bairro da Prainha e oferece educação pública e gratuita nos eixos de Tecnologia e Meio Ambiente. A unidade mantém uma formação verticalizada, que vai do ensino técnico integrado ao ensino médio até cursos de pós-graduação.

Comentários (0)