Iguaba Grande viveu um dia inesquecível de cultura, emoção e alegria no primeiro dia da FLIG 2025
Emoção também foi a marca do dia, com homenagens especiais e momentos que tocaram o coração do público

A quinta-feira (10) marcou o início da Feira Literária de Iguaba Grande (FLIG 2025) com uma explosão de cultura, diversidade e encantamento. Logo nas primeiras horas do dia, o clima já era de festa. As escolas da rede municipal trouxeram centenas de crianças para viverem uma experiência única no universo literário, com direito a 160 figurinhas distribuídas para a criançada interagir no espaço lúdico da feira.
Emoção também foi a marca do dia, com homenagens especiais e momentos que tocaram o coração do público. No palco, a cultura ganhou voz com a vibrante apresentação da Cia. de Danças Populares, e a força da juventude veio à tona na Batalha de Rimas e na contagiante performance da Mangueira do Amanhã.
O “Passinho Carioca”, uma das grandes sensações do dia, levou as crianças a uma viagem cultural divertida, que arrancou sorrisos e aplausos do público. A agenda também contou com importantes palestras, como a inspiradora fala do atleta paralímpico Matheus Ortiz, e os ensinamentos potentes da jornalista e empreendedora Monique Evelle, que trouxeram reflexões sobre superação, inovação e inclusão.
Mas a FLIG vai além da literatura: teve também adrenalina! O público curtiu o esquenta para o Best Trick de Skate de Iguaba Grande e se aventurou nos simuladores de voo, enquanto a criançada se esbaldava com brincadeiras e atrações infantis espalhadas por toda a feira.
E a noite promete ser de pura vibração: o palco será tomado por shows imperdíveis com o talento local de Emipe e o fenômeno do trap nacional, Delacruz, encerrando o primeiro dia com chave de ouro.
A FLIG 2025 começou mostrando que Iguaba Grande sabe celebrar sua cultura, sua juventude e sua gente com intensidade e beleza. E isso é só o começo.
Comentários (0)