cover
Tocando Agora:

Segurança e Ordem Pública de Cabo Frio intensifica patrulhamento no Peró

As equipes atuam diariamente no Bosque do Peró, Praia do Calunga, Praia das Dunas do Peró e Caravelas, com rondas em dois turnos

Segurança e Ordem Pública de Cabo Frio intensifica patrulhamento no Peró
Segurança e Ordem Pública de Cabo Frio intensifica patrulhamento no Peró (Foto: Reprodução)

 A Secretaria de Segurança e Ordem Pública de Cabo Frio intensificou, neste período de férias, o patrulhamento em áreas estratégicas da região do Peró. A ação é realizada por meio da Guarda Marítima e Ambiental, do Grupamento Tático Móvel (GTM) e da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), com foco na segurança, no ordenamento urbano e na proteção de áreas naturais.


 As equipes atuam diariamente no Bosque do Peró, Praia do Calunga, Praia das Dunas do Peró e Caravelas, com rondas em dois turnos: das 8h às 12h e das 14h às 17h. Esse é o cronograma padrão na baixa temporada, mas que vem sendo ampliado durante o período de férias escolares, quando há aumento no fluxo de moradores e turistas nas áreas de preservação ambiental.


 A presença constante da Guarda tem como objetivo coibir irregularidades, prevenir crimes ambientais e garantir tranquilidade para moradores e visitantes.


“Estamos atuando com foco na prevenção, orientando os frequentadores e coibindo práticas ilícitas. Esse tipo de presença contínua tem um papel fundamental para evitar danos e manter a ordem nesses espaços de grande valor para a cidade”, destacou o comandante Ângelo Amaral, da Guarda Civil Municipal.


“A segurança da população é a nossa prioridade. As equipes estão em campo todos os dias, atuando em locais que demandam atenção especial por conta da alta visitação. Nosso foco é garantir um ambiente seguro, ordenado e protegido”, completou o coronel Leandro Carvalho, secretário de Segurança e Ordem Pública.


 As ações da Guarda ocorrem em apoio à Polícia Militar e conta com agentes do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança), fortalecendo a atuação integrada nos pontos de maior circulação.


 A Prefeitura reforça que denúncias podem ser feitas pelo telefone 153, da Guarda Civil Municipal, disponível 24 horas.

Comentários (0)