Guarda-vidas resgatam três banhistas em menos de 24h nas praias de Arraial do Cabo e Cabo Frio
Ocorrências reforçam a importância da atuação dos profissionais e do diálogo prévio com as equipes de salvamento antes de entrar no mar

Três banhistas foram resgatados por guarda-vidas em diferentes praias da Região dos Lagos em menos de 24 horas. O primeiro caso aconteceu na tarde de terça-feira (22), em Arraial do Cabo, quando dois jovens de Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro, ficaram presos na arrebentação da Praia de Figueira. Já na manhã desta quarta (23), um jovem sofreu um princípio de afogamento na Praia do Forte, em Cabo Frio, durante a prática de esportes aquáticos.
Mesmo com o mar aparentemente calmo, os dois jovens em Arraial do Cabo não conseguiram retornar à faixa de areia por conta da correnteza. Eles foram resgatados por guarda-vidas que atuam no local e passam bem. A atuação rápida foi determinante para o desfecho positivo da ocorrência.
Já em Cabo Frio, um jovem que praticava bodyboard na altura do trecho central da Praia do Forte foi surpreendido pela força das ondas e arrastado mar adentro. Ele foi retirado da água pelos guarda-vidas. Segundo testemunhas, ele não precisou de atendimento médico e se recupera bem do susto.
Comentários (0)