Cine Cajá realiza mostra de curtas com cineastas locais e anuncia oficina gratuita de pão de queijo artesanal
No último domingo, dia 20 de julho, o Cine Cajá realizou mais uma edição com uma mostra de curtas-metragens produzidos na Região dos Lagos e no estado do Rio de Janeiro. A sessão reuniu o público no espaço Unis4 Casa de Artes, em Cabo Frio, e celebrou a produção audiovisual independente com filmes de temáticas diversas e potentes

Foram exibidos os curtas: Casas Flutuantes (Cabo Frio), Benedita (Volta Redonda), Sou Point 44, Amor, Um Arco Íris Multicor (Cabo Frio), Maré Vermelha (Cabo Frio) e Estrela Brava (Búzios).
Após a exibição, o público participou de uma roda de conversa com os diretores dos filmes Maré Vermelha e Estrela Brava, que compartilharam bastidores das produções e refletiram sobre os desafios e inspirações por trás de suas obras. O encontro proporcionou uma troca profunda sobre o fazer cinematográfico na região dos lagos.
A programação do projeto segue em agosto com uma oficina gratuita de pão de queijo artesanal, que será ministrada no dia 16/08 (sábado) pelo padeiro Tamer Arrabal Heluy, fundador da padaria Pão, referência em fermentação selvagem em Cabo Frio. A atividade acontecerá na própria padaria, localizada no espaço Usin4.
Durante a oficina, os participantes vão mergulhar na tradicional receita mineira de pão de queijo, entendendo os elementos que a compõem, explorando diferentes formas de assamento e aprendendo mais sobre o universo do amido brasileiro, com destaque para o polvilho.
As inscrições, que são gratuitas, serão abertas na próxima semana, por meio de formulário online divulgado exclusivamente no Instagram oficial do Cine Cajá. Para não perder, siga e acompanhe: @cine.caja.
No domingo, dia 17 de agosto, o Cine Cajá volta a reunir o público para mais uma sessão de cinema nacional com entrada gratuita. A programação completa será divulgada em breve.
O projeto Cine Cajá faz parte do Usin4 de Saberes e Sabores, e é realizado pelo Governo Federal, Ministério da Cultura, Prefeitura Municipal de Cabo Frio e Secretaria de Cultura de Cabo Frio, através da Lei Paulo Gustavo, com produção da Usin4 e apoio da Tribal.
Comentários (0)