cover
Tocando Agora:

Cria de Cabo Frio, zagueiro Marcinho ganha oportunidade e vai bem na Cabofriense

Zagueiro, de 20 anos, foi titular contra o Boavista pela Copa Rio de profissionais

Cria de Cabo Frio, zagueiro Marcinho ganha oportunidade e vai bem na Cabofriense
Cria de Cabo Frio, zagueiro Marcinho ganha oportunidade e vai bem na Cabofriense (Foto: Reprodução)

 O zagueiro Marcinho, uma das crias da Cabofriense, teve outra oportunidade no time titular da equipe, nesta quarta-feira (30), no empate em 0 a 0 contra o Boavista, em Bacaxá, pela primeira partida da segunda fase da Copa Rio.


 E novamente o defensor foi muito bem, jogando com segurança e firmeza que a defesa exige, e agarrando essa oportunidade que lhe foi confiada pelo treinador Wescley Gonçalves.


“Acredito que fiz um jogo consistente, focado no que vinha treinando diariamente. Claro que dá para melhorar, mas fico feliz por ter recebido a oportunidade em um jogo grande como foi. Agora é continuar trabalhando para seguir evoluindo diariamente”, disse Marcinho, que credita ao treinador do tricolor praiano a confiança no jogo de ontem.


“Desde o começo da preparação ele já vinha me dando uns toques, atalhos e o principal de tudo: a confiança. Isso me ajudou muito e entrei totalmente seguro em campo”.


 Wescley gostou da partida do zagueiro e o elogiou.


“Marcinho fez um grande jogo, até o momento que esteve em campo foi um dos melhores em campo, foi muito eficiente em todas as ações, firme, concentrado, se preocupando e está sempre bem posicionado, cumprindo o nosso plano de jogo e usando o que tem de qualidade a seu favor. É um zagueiro com ótimas valências, alto, rápido, muito técnico nas ações com bola, tem um grande potencial. Ajustes precisam sempre ser feito para se aprimorar as qualidades e corrigir os defeitos”, analisou.


 O jovem de 20 anos chegou a Cabofriense na preparação para a Série A2 do Carioca no ano passado, através de Henrique Pádua, ídolo do Beach Soccer, em Cabo Frio. Teve suas primeiras oportunidades ainda na temporada passada, fazendo sua estreia contra o Belford Roxo, na Copa Rio, e depois entrou em outra partida, contra o Serrano, pela Série A2. Já este ano foi titular no jogo de ida contra o Paduano, pela Copa Rio.


 Há mais de um ano no elenco profissional do clube, o jogador tem amadurecido bastante e começando a colher os frutos do trabalho árduo no clube e também fora dele, já que o zagueiro tem uma equipe multidisciplinar por trás, da Perfomance Sports8.


“Sim, esse tempo como profissional tem sido de muito aprendizado, venho amadurecendo a cada treino, evoluindo um pouco mais a cada dia que se passa. Me sentindo confiante e mais preparado. Buscando sempre dar o meu melhor diariamente para conquistar os meus objetivos. O trabalho fora do clube tem sido muito importante e mudando minha vida e carreira. Quero agradecer ao Henrique e todos da Perfomance Sports8 que tem feito um trabalho incrível em todas as áreas”.


 O jogador comentou ainda a importância de ter cada dia mais jogadores da cidade dentro do elenco profissional, sendo inspiração para muitos jovens cabo-frienses.


“Com certeza, representar Cabo Frio dentro do elenco tem um significado especial pra mim. Cresci aqui, assistia o clube no estádio e hoje poder representar o time da minha cidade é muito gratificante pra mim. E sim ajuda na identificação do torcedor com o clube, mostrando que na cidade tem muito talento para ser representado aqui como estou representando”, finalizou o atleta.

Comentários (0)