cover
Tocando Agora:

Rio das Ostras está em alerta máximo de risco de incêndios florestais

Tempo seco, ventos fortes e baixa umidade podem causar incidentes na Região

Rio das Ostras está em alerta máximo de risco de incêndios florestais
Rio das Ostras está em alerta máximo de risco de incêndios florestais (Foto: Reprodução)

 A Defesa Civil de Rio das Ostras entrou em alerta máximo para risco de incêndios florestais, nesta segunda-feira (4). Equipes da Defesa Civil e Guarda Ambiental deram início ao monitoramento das principais áreas de preservação ambiental do Município.


 Segundo o coordenador da Defesa Civil, Edmilson Silva Martins, algumas práticas ampliam os riscos de queimadas, como o descarte e queima irregular de lixo, principalmente próximo a áreas de vegetação, e atear fogo em terrenos, com objetivo de “limpar” a área.


“Com o tempo seco, ventos fortes e baixa umidade, o risco de incêndios em áreas de vegetação está muito alto. Estamos em estado de atenção total. É fundamental evitar qualquer ação que possa provocar fogo em vegetação seca. Um descuido pode virar tragédia”, explicou.


 Segundo o Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ), o risco de incêndios florestais é considerado muito alto, em toda a Baixada Litorânea, o que inclui Rio das Ostras.


 Em caso de incêndio, as pessoas podem ligar para o Corpo de Bombeiros no número 193, para a Defesa Civil, no 199, e para a Guarda Ambiental, no 153.




Comentários (0)