Cadelinha é furtada por casal em moto e encontrada em casa de Cabo Frio
Lulu da Pomerânia foi restituída à tutora nesta segunda (5) após diligências no bairro Praia do Siqueira

Uma cadelinha da raça Lulu da Pomerânia, que havia desaparecido no domingo (4), foi recuperada na manhã desta segunda (5) durante uma ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal (GCM) de Búzios, a equipe de monitoramento da Prefeitura e a Polícia Civil da 127ª DP. O animal foi localizado em uma residência no bairro Praia do Siqueira, em Cabo Frio, e devolvido à tutora.
De acordo com a Secretaria de Segurança de Búzios, a tutora procurou a central de monitoramento ainda no domingo relatando que o animal havia fugido de casa e, em seguida, foi visto sendo levado por um casal em uma motocicleta. A coleira com GPS foi localizada posteriormente na região de José Gonçalves.
Imagens captadas pelas câmeras de segurança da cidade mostraram o casal em uma motocicleta transportando uma cadelinha com as mesmas características da desaparecida. A análise da placa permitiu constatar que a moto entrou em Búzios sem o animal e retornou com ele, o que reforçou a suspeita de furto.
As informações coletadas foram encaminhadas à 127ª Delegacia de Polícia, onde a tutora já havia registrado um boletim de ocorrência. Com base nos dados, os agentes da Polícia Civil, com apoio da Secretaria de Segurança de Búzios, foram até o endereço identificado em Cabo Frio.
O animal foi encontrado no imóvel e, após verificação, foi devolvida à tutora na sede da delegacia. O casal suspeito de ter levado o animal ainda não foi detido.
A Polícia Civil informou que seguirá com as investigações para apurar a responsabilidade dos envolvidos no caso.
Comentários (0)