cover
Tocando Agora:

RCFM/ Prefeito de Búzios comenta situação da APAE, criação da Coordenadoria LGBTQIA+ e polêmicas políticas

Durante participação no programa Renata Cristiane Online, que foi ao ar nesta quinta-feira (15), Alexandre Martins falou sobre projetos sociais, políticas de inclusão e disputas políticas.

RCFM/ Prefeito de Búzios comenta situação da APAE, criação da Coordenadoria LGBTQIA+ e polêmicas políticas
RCFM/ Prefeito de Búzios comenta situação da APAE, criação da Coordenadoria LGBTQIA+ e polêmicas políticas (Foto: Reprodução)

 O programa Renata Cristiane Online recebeu nesta sexta-feira (15) o prefeito de Armação dos Búzios, Alexandre Martins (REP). Ao longo da entrevista, ele abordou projetos sociais, decisões de governo e polêmicas políticas envolvendo seu nome e o cenário estadual.


 Um dos temas foi a situação da APAE no município. Alexandre afirmou que a instituição não presta serviços em Búzios desde 2021 e que, por isso, a Prefeitura pretende utilizar o prédio público para sediar a Secretaria do PCD — que atende mais de 800 pessoas — e criar uma escola voltada para autistas. O prefeito disse ainda que já propôs diversas vezes à direção da entidade o aluguel de um imóvel para que as atividades pudessem continuar.


 Na área de políticas de inclusão, ele comentou sobre a criação da Coordenadoria LGBTQIA+, informando que o projeto já foi enviado à Câmara Municipal e que há um nome escolhido para assumir a função: a atual assessora de assistência social do município.


 Alexandre também falou sobre questões políticas fora do município, declarando apoio ao deputado Rodrigo Bacellar na disputa com Washington Reis. Ele aproveitou para relembrar episódios de “traição política” que sofreu, inclusive por parte de seu ex-vice-prefeito, e disse que não guarda rancor.


 Ainda durante a entrevista, o prefeito participou ainda do quadro Like e Deslike, momento em que os convidados indicam o que aprovam e desaprovam. Seu “like” foi para Dani, que está palestrando no Rio Summit, enquanto o “deslike” foi direcionado a quem “fala mal dos outros”.






Comentários (0)