Operação retira mais de 500 caminhões de entulho das ruínas do antigo Hotel Acapulco, em Cabo Frio
Operação segue sem prazo para conclusão, já que a quantidade de material é significativa e exige logística complexa, além de cuidados com a movimentação dos entulhos

Uma operação de limpeza e retirada de entulho está em andamento nas ruínas do antigo Hotel Acapulco, localizado na Praia das Dunas, no bairro Braga. A ação, iniciada em 13 de junho, é coordenada pela Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Comsercaf, e mobiliza equipes e maquinário pesado para a remoção do material acumulado no terreno onde funcionava o prédio, abandonado há mais de uma década.
Até o momento, já foram contabilizados cerca de 500 caminhões carregados com resíduos da antiga estrutura. A operação segue sem prazo para conclusão, já que a quantidade de material é significativa e exige logística complexa, além de cuidados com a movimentação dos entulhos.Mudanças no mercado imobiliário
O Hotel Acapulco foi oficialmente desativado em 2013 e se tornou um símbolo de abandono e insegurança para moradores e visitantes da região. A estrutura deteriorada chegou a ser ocupada irregularmente e serviu de abrigo para usuários de drogas, além de representar riscos de desabamento e incêndio.
Após anos de impasses jurídicos, o prédio começou a ser demolido no início de fevereiro de 2025, com base em decisão da Justiça Federal, a partir de uma ação do Ministério Público Federal. A edificação estava erguida em área de proteção ambiental, em região de restinga e duna, o que também contribuiu para a determinação de sua demolição.
Com a derrubada, o objetivo do município é promover a recuperação ambiental do espaço e evitar novas ocupações irregulares.
Comentários (0)